nosso trabalho

GERAÇÃO DE LEADS

O objetivo de toda empresa é trazer para sua base de dados a maior quantidade de pessoas dispostas a comprar seu software. A partir daí, é possível persuadi-las de que você tem a melhor solução em comparação com seus principais concorrentes. É assim que se obtém e se mantém lucro, afinal! Mas a tarefa de atrair leads não é fácil e varia de acordo com o tipo de negócio e perfil de interesse de cada empresa em seu segmento. 

Para começar, é preciso entender o próprio ciclo de venda de cada software do seu portfólio, e os problemas que cada um resolve. Depois, precisamos identificar quem são as pessoas tomadoras de decisões na empresa com ligação direta a estes problemas que seu software ajuda a resolver. É extremamente importante compreender também como os seus concorrentes costumam lidar com estes problemas, que são conhecidos também como “dores” e, a partir daí, identificar os diferenciais de seu software frente a proposta de valor do concorrente. Importante ressaltar que todo software tem seus diferenciais, bem como seus gargalos, que podem ser entendidos como pontos fracos. 

É neste cenário que diariamente nossas equipes de venda estão inseridas. Para conhecer as futuras empresas, que consumirão os softwares que oferecemos, é necessário, mais do que nunca, estar onde eles estão, seja virtual ou fisicamente. Por isso, estamos sempre presentes nos principais congressos, feiras, summits e outros eventos ligados aos segmentos de cada software que oferecemos. Em decorrência do networking e a exposição nesses espaços, atraímos leads qualificados, principalmente relacionado à vendas consideradas como mais complexas. 

Outra estratégia que adotamos nesta captação de clientes, destaca-se com muita eficiência o inbound marketing. Através de uma estratégia de conteúdo para cada segmento, atraímos várias empresas que, em contato conosco, consolidamos o know how de cada produto oferecido para resolver os problemas apresentados, ampliando assim a sua expectativa prática quanto a receber a melhor solução para cada problema. 

Lembrando que um dos segredos para atrair as “pessoas certas” é realmente saber que tipo de conteúdo é mais consumido pelo nosso cliente potencial, além de ter claro os canais pelos quais a mensagem chegará até ele. Não adianta fazer um conteúdo bacana para você e não ter audiência. É perda de tempo e dinheiro para todos. Por isto, além das mídias digitais, é muito importante estar sempre alinhado com os veículos especializados do setor de cada produto, focado em integrar o maior número de empresas possíveis ao nosso conteúdo rico. 

Portanto, seja em vendas de softwares mais simples, de produtos com valor financeiro menor, ou softwares como ERP que exijam processos de venda mais complexos, o uso da geração de conteúdo, integrado com as ações digitais, devem atender a quantidade de clientes necessária para que, de acordo com as taxas de conversão, possam gerar os resultados esperados. Uma equipe eficiente é aquela que, com disciplina, atende o cliente no menor ciclo possível e conclui a negociação final. Mas sem uma geração de leads qualitativa, este resultado fica cada vez mais distante, frustrando em muitas vezes toda a equipe. Mas fique tranquilo! Independente do tipo de software que você construiu, nossas equipes estão capacitadas e prontas para resolver problemas de venda para sua empresa!